ALGO EXATAMENTE ASSIM


♪‘I've been reading books of old

The legends and the myths

Achilles and his gold

Hercules and his gifts 

Spiderman's control

And Batman with his fists

And clearly I don't see myself upon that list...’♫

Eu também não me vejo nessa lista, mas e você, já se imaginou herói? Já se viu por aí com dons super-humanos? Já sonhou que era forte, que voava, que era indestrutível? Certamente sim.
Todos já fomos crianças um dia, e é próprio do imaginário infantil idealizar que se é um super-herói que diariamente salva o mundo dos mais diversos perigos.
Mas o tempo passa, e os sonhos de criança vão ficando para trás. De um dia para o outro perdemos nossos poderes (ainda que só nós soubéssemos deles) e nos vemos como simples mortais. Seres normais que dia após dia lutam apenas contra o relógio, na esperança que o dia seguinte será melhor.
Mas precisa ser mesmo assim?

♬‘But she said, where'd you wanna go?

How much you wanna risk?

I'm not looking for somebody

With some superhuman gifts

Some superhero

Some fairytale bliss

Just something I can turn to

Somebody I can kiss’♩

O que você arriscaria pelo seu próximo? Você enfrentaria uma invasão alienígena? Brigaria com um robô descontrolado? Lutaria com um ninja assassino?
Você daria sua vida enfrentando um monstro que coloca fogo em criancinhas inocentes?
Muitos não arriscariam tanto, mas alguns (uma minoria, é verdade), não hesitaria por um centésimo de segundo para ajudar quem precisa. Felizmente ainda existem pessoas assim, pessoas que podemos chamar de heróis.
Mas não são desses que quero te falar, pois,  ainda bem, são raros os momentos em que precisamos deles. Geralmente o que precisamos é apenas de um ombro amigo, um abraço carinhoso e um simples e sincero beijo.
Mas estamos tão habituados a procurar e esperar pelo extraordinário que nem percebemos o quanto pode ser maravilhoso e transformador o simples e despretensioso gesto de aproximar-se de alguém, abraça-lo ternamente e dizer: ‘eu estou aqui’, ‘conte comigo’, ‘fique o quanto precisar’, ‘lutaremos juntos essa batalha’.
Não sei você, mas como diz a música, eu não estou procurando por alguém com dons sobre-humanos, não quero relações de conto de fadas, eu quero algo real, alguém a quem recorrer nas minhas quedas, alguém de carne e osso como eu, com sentimentos, emoções e incompreensões das mais variadas.
‘Eu quero algo exatamente assim’ e você, quer continuar esperando por heróis que não existem ou quer acreditar naqueles de carne e osso, feitos da mesma matéria prima que eu e você (os sentimentos e emoções)?
‘Eu quero algo exatamente assim’ e quero mais, quero acreditar que eu posso ser essa pessoa que luta dia após dia não contra o relógio, na esperança de que o minuto seguinte será melhor, que no final de semana algo maravilhoso vai acontecer, que no ano que vem a vida vai mudar.
Não! Eu quero fazer a diferença, quero ser a mudança, e se possível quero levar a esperança aos que precisam dela.
‘Eu quero algo exatamente assim’, e você, o quer hoje? O que você quer para amanhã? O que você quer neste ano? O que você quer para sua vida?
Enfim, ‘Where'd you wanna go? How much you wanna risk?’ (Onde você quer ir e quanto você quer arriscar?

CLÊNIO ROBSON – 30/12/2017

CRÉDITOS DA MÚSICA SOMETHING JUST LIKE THIS: The Chainsmokers & Coldplay

Vídeo original da música Something just like this:


Vídeo com tradução da música Something just like this:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÓTULOS

SÓ OS LOUCOS SABEM