SÓ OS LOUCOS SABEM



Quantas vezes você já pensou em recomeçar?
Quantas vezes você já recomeçou?
Talvez você até faça isso vez ou outra, mas muitos vão seguindo adiante, vão brigando, lutando, querendo ser água mole que bate em pedra dura. Mas é preciso entender que algumas vezes a pedra pode ser grande demais, e dar um passo atrás, olhar em outras direções e traçar uma nova rota pode ser mais rápido e menos cansativo do que esperar um buraco aparecer nela.
Quisera eu ter a certeza da música que diz: Agora eu sei exatamente o que fazer, vou recomeçar...
Mas geralmente não é assim. Ficamos tão focados na pedra, em perfura-la com nossa insistência que nem pensamos na simples possibilidade de recomeçar. Prendemo-nos ao trabalho já realizado (passado) e ao prêmio que iremos conseguir no final (futuro) que nem imaginamos outras possibilidades (presente).
E para nos justificar acabamos por dizer coisas do tipo: ‘eu já estou aqui há tanto tempo. Você não viu quantas lascas eu já tirei dessa pedra? Mais um pouquinho e vocês verão o buraco que eu vou fazer nela.’
Eu sei que não é fácil, que é preciso coragem.
Coragem para deixar para trás aquilo em que você acreditava. Coragem para buscar novos lugares. Coragem para suportar as críticas que surgirão. Coragem para mirar no que parece impossível.
Mas pra quem tem pensamento forte,
O impossível é só questão de opinião
E disso os loucos sabem, só os loucos sabem,
Disso os loucos sabem, só os loucos sabem.

Às vezes é preciso um pouco de loucura para mudar de rumo.
É preciso loucura para mudar a si mesmo.
É preciso loucura para realizar o que parece impossível.
Mas lembre-se, o impossível é só questão de opinião.
Pense bem, não foram chamados de loucos os primeiros navegantes que se aventuraram a desbravar os mares de uma Terra desconhecida? Suas aventuras não foram consideradas impossíveis? E não são reconhecidos hoje como heróis?
Pois bem, aventure-se você também. Veja se já não é hora de você esquecer essa pedra que está tentando perfurar a tanto tempo. Busque uma nova rota, vá atrás de um novo caminho; quem sabe você não encontra seu Eldorado.
Respire fundo, concentre-se, reflita, prepare-se e persiga seus sonhos com muito esforço, tendo sempre em mente que O impossível é só questão de opinião e sabendo que Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (você tem o poder de Deus dentro de si).
FIM
CRÉDITOS;
Música Só os loucos sabem: Charlie Brown Jr.
Imagem inicial: https://pixabay.com/pt/fantasia-luz-humor-c%C3%A9u-bela-2861107/ - kellepics

Vídeo original da música:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALGO EXATAMENTE ASSIM

RÓTULOS