CORAGEM

Estou postando mais um texto que está no livro, e ao final tem mais um vídeo relacionado com ele. Leiam e comentem, por favor.

***
Creio que você já ouviu falar de Beethoven, um compositor que mesmo surdo foi capaz de elaborar as mais belas sinfonias. E de Stevie Wonder? Um homem cego de nascença que efetivamente não viu barreiras que pudessem deter seu avanço no mundo da música.
E sobre Thomas Edison? Mesmo tendo falhado centenas de vezes na criação da lâmpada elétrica ele não desistiu, e como resultado foi coroado com o êxito. Não fosse pela sua persistência talvez não houvesse energia elétrica hoje.
Você já deve ter lido ou escutado alguém falar sobre Mahatma Ghandi e Martin Luther King, homens que sem usar a violência conseguiram envolver pessoas em suas causas e mudar toda uma cultura de preconceito e discriminação em seus países.
É bem provável que você conheça a história de Davi, um pequeno pastor de ovelhas que derrotou um guerreiro gigante apenas com uma atiradeira e uma pedra.
Com certeza você conhece Maria, a mãe de Jesus, uma simples mulher judia que deu seu sim a Deus mesmo sabendo que poderia ser morta se descobrissem sua gravidez sem marido.
Mas o que une todas estas pessoas, você pode se perguntar? Seria o fato de serem grandes personalidades de nossa história? Seria por terem sido vitoriosos no que se propuseram fazer? Será que se trata de pessoas predestinadas, que foram escolhidas para uma grande missão?
Com certeza a resposta é sim para todas estas perguntas, mas o que mais me chama a atenção em todos eles não é nada disto, e sim o fato de que todos tiveram a coragem e a ousadia de enfrentar seus medos, de se opor contra as injustiças e de superar suas limitações. Se eles não tivessem tido esta coragem não seriam hoje grandes personalidades. Talvez não fossem aclamados como vitoriosos e com certeza o seu destino teria sido outro.
Você também deve estar se perguntando o que tudo isto tem a ver com você. Eu digo: TUDO. Graças a pessoas que tiveram a ousadia de fazer algo diferente o mundo hoje é um lugar melhor. Só que ainda há muito por melhorar.
Existem muitas crianças carentes precisando de alguém que lhes conte uma estória. Há muitos idosos abandonados precisando de alguém que os ouça e dê atenção. É numeroso o contingente de pessoas que precisam de um agasalho ou de um prato de comida.
Ainda existem doenças sem cura, animais em extinção, livros a serem escritos, quadros a serem pintados e pessoas a serem encantadas com nossos simples gestos de coragem.  
Talvez você não seja um grande músico, não possua o carisma de um grande líder ou não tenha a inventividade de um gênio, mas com certeza você tem talentos. É preciso apenas confiar em você mesmo, abrir-se para o novo e descobrir dentro de si a coragem de superar seus medos e limitações.
Depois, é só dar o seu melhor, acreditar que Deus te capacitou e logo grandes obras estarão sendo realizadas. Pode ser que dentro de algum tempo estejam até relembrando sua história e dizendo: aquele homem (ou aquela mulher) foi uma pessoa que superou todas as barreiras e alcançou grandes feitos.
***
Eis que são um só povo, disse Ele, e falam uma só língua: se começam assim, nada futuramente os impedirá de executarem todos os seus empreendimentos. (Gênesis 11, 6)

Quanto a vós, sede fortes, não vos acovardeis, pois vosso labor terá sua recompensa. (2 Crônicas 15,7)

Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo. (João 16,33)

***

Comentários

  1. A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Clênio? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! O anterior, também, muito bom! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela força Samantha. Também fiquei uns dias longe da internet. Que a paz de Jesus também esteja com você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ALGO EXATAMENTE ASSIM

RÓTULOS

SÓ OS LOUCOS SABEM